Recém-nascido encontrado dentro de contentor de lixo em Luanda

Um recém-nascido foi encontrado abandonado no interior de um contentor de lixo nesta Segunda-feira, 22, na Rua 4 de Abril, junto à Escola 5008, em Luanda.

De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, que falava hoje , o caso foi reportado por volta das 05h50, após transeuntes que circulavam naquela via pública terem denunciado a presença da criança no local.

As primeiras informações apontam que o bebé terá sido abandonado por uma pessoa ainda não identificada, presumivelmente pouco tempo após o parto, sendo posteriormente colocado no contentor de lixo.

Face à gravidade da situação, foram accionados os mecanismos de investigação, com a abertura do competente expediente para apuramento dos factos.